A Paróquia Santa Luzia agradece a sua visita.

5 de julho de 2012

Deus nos ama incondicionalmente

Jesus é a maior expressão do amor de Deus para conosco, e este amor por nós se apresenta de forma incondicional.
Nós nos prendemos às condições que nós mesmos nos impomos. Para receber algo, acreditamos que, antes, é preciso dar e por isso ficamos tão confusos quando falamos no amor de Deus, porque parece que para sermos amados, antes precisamos dar algo em troca a Ele.
Esta não é a realidade, porque o Senhor já pagou o preço por cada um de nós. Ele já disse que somos preciosos e dignos de estima, exatamente por isso nada pode nos separar deste amor, nem mesmo a nossa própria vontade.
Só tomamos a decisão de nos afastar de Deus, por alguma decepção ou tristeza, quando ainda não fomos capazes de viver uma experiência concreta com o Seu amor. Nossas culpas e erros são capazes de falar mais alto quando ainda não entendemos que o amor do Pai por nós não nos é creditado por nossos feitos, mas sim porque fomos escolhidos por Ele.
Podemos ver essa demonstração de amor incondicional na parábola do filho pródigo, na qual o pai não se conforma em ver o filho comendo com os porcos e o acolhe sem sequer perguntar onde ele esteve ou o que fez.
Deus pode fazer algo bom na sua vida hoje. O mais impressionante é que você não precisa fazer nada, somente aceitar os desígnios d'Ele em sua vida.
A nossa criação é o primeiro ato do amor sem fim de Deus por nós. Ele nos deu tudo e nos reservou o céu para que, ao fim desta passagem na Terra, tenhamos um lugar para repousar e viver a eternidade em Sua presença.
Se o nosso amor por Deus for imperfeito, também será imperfeita a forma que amamos os homens. Quando condicionamos o nosso amor a Ele, em milagres e grandes obras, fazemos o mesmo com nossos irmãos. Nos tornamos pessoas que só são capazes de amar quando recebem algo em troca desse relacionamento.
O mundo é carente de amor, tanto que o maior problema que nós padre ouvimos nos confessionários são relacionados às carências sexuais e afetivas.
Quando sentimos o amor de Deus, somos tocados de forma única e, mais uma vez, Ele nos apresenta Sua divindade, pois é capaz de amar a todos com a mesma intensidade, porém, a cada um de forma única.
O amor de Deus se manifesta na cruz, por isso, não há como fugirmos dela. É impossível nos sentirmos amados se temos medo da cruz de Cristo, pois só conseguiremos vislumbrar esse cuidado d'Ele para conosco quando nos aproximamos dela.
Quando o amor de Deus entra em nossa vida, somos surpreendidos e, assim, a loucura da cruz toma conta da nossa vida. Quanto mais nos aproximamos do Seu amor, mais distante ficamos das coisas deste mundo.
Não se esqueça que você é de Jesus. Não importa o quanto o mundo queira fazer você acreditar que está sozinho nesta luta, pois Jesus sempre estará pronto para ampará-lo.

(Fonte: www.cancaonova.com.br)