A Paróquia Santa Luzia agradece a sua visita.

22 de maio de 2012

Escola Catequética do Setor Palmeira d'Oeste

No dia 19 de Maio os catequistas do setor Palmeira d'Oeste se reuniram para dar início a Escola Catequética do Setor. Essa escola tem como objetivo oferecer para os catequistas uma formação mais consistente. Nesse primeiro encontro foi trabalhado os seguintes temas: Introdução aos Sacramentos com a colaboração do Padre Claudemor de Estrela d'Oeste; Sacramento do Batismo com a colaboração do Padre Max de Pereira Barreto, e o Padre Eduardo de Palmeira finalizou com uma reflexão sobre metodologia catequética, tendo em vista a proposta para realizarmos uma catequese mais mistagógica.
A proposta da Diocese é que todos os setores possam estar se organizando para que a escola catequética se torne um instrumento de formação para os nossos catequistas. tendo em vista as diversas realidades que se apresentam hoje, faz se necessário que os nossos catequistas tenham uma boa formação para que nas diversas circunstancias possam encontrar meios, caminhos para ajudar os nossos catequizandos a viverem um realidade de fé e vida.
Estiveram presentes nesse primeiro momento setenta catequista do setor. Agradecemos a presença de todos que participaram, e reiteramos nosso convite para o segundo momento que acontecerá no mês de junho.